25
February
2009

Muitas me perguntam o que eu faço para ter uma pele boa, a resposta é a seguinte:
Tratar a pele do rosto não é uma tarefa fácil e obriga a uma boa dose de disciplina. O ideal será encontrar uma rotina que lhe sirva e cumpri-la sempre que possível. Há alguns passos que deverá sempre seguir no tratamento da sua pele:
Limpeza.
Esfoliação.
Hidratação.
O primeiro passo será a limpeza da face, de forma a prevenir problemas causados pela poluição, poeiras e excesso de oleosidade. Aplique uma loção ou creme de limpeza no rosto e no pescoço e massagei durante alguns minutos a pele. Remova o creme com uma toalhita de limpeza ou utilize um pedaço de algodão. Esta tarefa terá de ser feita duas vezes por dia: uma de manhã (durante o tratamento facial completo) e outra ao final do dia. Também poderá utilizar um tónico como complemento da limpeza já que este permite retirar o excesso da loção ou creme de limpeza, eliminando os resíduos que estes possam deixar na pele. Qualquer um dos produtos a utlizar devem ser adequados para a sua pele, tendo em conta a sua idade.O segundo passo do tratamento será a esfoliação. Não terá de o fazer todos os dias mas, pelo menos uma vez por semana, deverá esfoliar a pele do rosto.
O objectivo da esfoliação é remover as partículas de pele morta que bloqueiam os poros e que impedem o natural rejuvenescimento da pele. Deverá ter em conta a sensibilidade da sua pele ao escolher o esfoliante que irá utilizar.
A hidratação é, provavelmente, o passo mais importante no tratamento do rosto. A pele seca é algo que deve evitar a todo o custo. Para isso, deverá aplicar um creme hidratante todas as manhãs, após a limpeza do rosto. Para além destes conselhos, deverá ter em atenção outros cuidados com a pele do seu rosto:

*Remova a maquiagem apenas com produtos criados para esse efeito;
*Tenha sempre em atenção o seu tipo de pele e as suas necessidades na escolha de produtos para o rosto. Não se esqueça cada época do ano, a sua pele tem necessidades distintas.
*Quando experimentar um produto novo, aplique-o em zonas pequenas e de pouca visibilidade.
*Não esfregue a pele com demasiada intensidade. O excesso de fricção poderá causar problemas.
*O protector solar não serve apenas para proteger a pele quando vai à praia. Tenha em atenção o seu dia-a-dia. Se passar grande parte do seu dia ao ar livre, leve consigo o protector solar e aplique-o sempre que achar necessário.
Sempre sigo estes quesitos, siga vc tbm e verá como sua pele será outra!

gravatar
Coisas de Ana
25 de February de 2009 às 1:44 pm

1

Menina do céu… é um verdadeiro RITUAL!
Mas pense numa pessoinha preguiçosa sou eu. Aff!
Mas vou tentar!
Quando eu ‘crescer’ quero se igual você! (rs)

gravatar
Coisas de Meninas
25 de February de 2009 às 2:57 pm

2

Oi Vivian!!! Nosso site Coisas de Meninas, escolheu seu blog pra compartilhar o award “Premio Award Lemonade”. Passa lá pra pegar. Sucesso 4ever! bjuu

gravatar
Coisas de Meninas
25 de February de 2009 às 4:25 pm

3

Oi Vivian..na nossa proxima atualizacao (março), com ctza seu blog vai estar em nossos LINKS AMIGOS..bjuuu